Tempo de leitura: 1 minuto
Em Paulista contribuintes já podem acumular créditos para desconto no valor do IPTU 2024.
A Secretaria de Finanças do Paulista já liberou aos contribuintes o acesso ao sistema de acúmulo de pontos para desconto no valor do IPTU 2024.
Para isso, o contribuinte deve pedir a nota fiscal eletrônica de serviço e informar o número do CPF.
As notas válidas para assegurar os descontos são apenas de empresas prestadoras de serviços domiciliados na cidade. O público pode cobrar a nota fiscal eletrônica em escolas, estacionamentos, cinemas, consultórios médicos, oficinas mecânicas, academias de ginástica entre outros estabelecimentos prestadores de serviços sujeitos a tributação do ISSQN(Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). “Ao solicitar a nota, o tomador do serviço ganha créditos, que são revertidos em descontos substanciais no IPTU”, destaca o secretário executivo de Receita da Secretaria de Finanças, Methodio Barroso.
O secretário reforça que, até o mês de novembro de 2023, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br) e solicitar a liberação dos créditos indicando o imóvel que receberá o desconto no valor do IPTU 2024.
Os descontos referentes aos créditos em nota fiscal eletrônica de serviços são cumulativos aos descontos concedidos pelo pagamento em dia e não existência de débitos de IPTU junto a municipalidade. Todo e qualquer benefício fiscal oferecido pelo município depende da regularidade tributária do contribuinte junto a fazenda municipal.
Fonte : Secretaria de Imprensa do Paulista.
Postagens recentes
- Igarassu inicia estudos para realização de concurso público 2025.
- Pernambuco abre Seleção Simplificada para contratação de 104 médicos para o Complexo Hospitalar da UPE.
- Natal inscreve em concurso público com 710 vagas para professores 2024.
- Rio Grande do Norte inscreve m concurso público para professores até 21.11.
- Pedro Velho-RN inscreve em concurso público 2024 com 153 oportunidades.