Tempo de leitura: menos de 1 minuto
O Ministério da Educação prorrogou até amanhã, às 23h59, as inscrições para o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), apenas pela internet. De acordo com o órgão, o período foi prorrogado devido à grande procura por inscrições no dia ontem. Cerca de 3,9 milhões de estudantes fizeram as inscrições até o início da manhã de ontem.
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pelo exame, ontem, houve recorde de acessos à página do Enem, mais de 1 milhão de acessos. Os estudantes têm até a próxima quarta-feira (22) para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 35. São isentos desse pagamento alunos de escolas públicas.
As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro em 1.619 municípios do País. Este ano, o Enem servirá como forma de ingresso em cerca de 40 universidades federais que aderiram à proposta de unificação dos vestibulares do Ministério da Educação. A prova também é obrigatória para quem quer concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni), que financia a mensalidade de alunos carentes em cursos privados de ensino superior
Fonte:folhape