CTTU Recife concurso em breve

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

Prefeitura do Recife abre concurso para Guarda Municiapal CTTU
TCE determina à CTTU a realização de concurso
O Tribunal de Contas determinou à Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) que realize concurso público para preenchimento dos empregos públicos criados pela Lei municipal nº 16.748/02. Essa lei, editada em 16 de janeiro de 2002, estipulou o prazo de um ano para que a CTTU realize o concurso para preenchimento de 224 vagas, até agora não cumprido pela instituição.

 

 

A determinação foi feita pela Segunda Câmara do TCE, que julgou irregular a prestação de contas da Companhia relativa ao exercício de 2006 e aplicou multa de R$ 5 mil ao gestor da entidade à época, Ivaldy Lopes Pereira. Segundo o relator do processo, auditor substituto Adriano Cisneiros, a CTTU vem realizando contratações temporárias para suprir as necessidades permanentes dos seus serviços, afrontando a lei que criou os empregos públicos.

 

O relator destacou que outras irregularidades também motivaram a rejeição das contas da Companhia, como a deficiência na cobrança do reembolso da remuneração de servidores cedidos a outros órgãos, que ao final de 2006 perfazia um valor de R$ 1.123.659,30, e a rescisão de um contrato firmado entre a entidade e a Fontur Viagens e Turismo.

 

Os empregos públicos criados pela Lei nº 16.748/02 são de engenheiros, advogados, analistas de sistemas, técnicos de nível médio, auxiliares administrativos e outros.

 

Gerência de Jornalismo (GEJO), 24/07/09