Alguns Municípios cancelam festas juninas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Municípios de Gravatá, Vitória e Palmares cancelam festejos juninos

O motivo do cancelamento é o excesso de chuvas que castiga o Estado

Da Redação do pe360graus.com

Reprodução / Roberto Pereira / SEI

Foto: Reprodução / Roberto Pereira / SEI

A Prefeitura de Gravatá cancelou a abertura do São João do município, marcada para esta sexta-feira (18), por conta das fortes chuvas que acometem o Estado. O prefeito de Vitória de Santo Antão (foto), Elias Lira, decretou situação de emergência na cidade e os festejos juninos marcados para este final de semana também foram cancelados.

O prefeito de Palmares, José Bartolomeu de Almeida, decretou estado de calamidade e os festejos juninos também foram suspensos.  O transbordamento dos rios Una e Pirangi deixou pelo menos seis mil pessoas desabrigadas e mais cinco mil desalojadas. Elas estão sendo levadas para seis escolas que ficam na parte mais alta da cidade. s duas pontes que ligam Palmares a outros municípios desabaram e a cidade está ilhada.

Uma força-tarefa formada por 100 bombeiros se dirigiu ao município de Palmares na noite de sexta-feira (18) para montar um posto de comando e ajudar no resgate das vítimas que ainda estão ilhadas.

Em Gravatá, o prefeito Ozano Brito Valença,vai decidir se a abertura do São João será remarcada neste sábado (19).

“A situação não é boa. Voltou a chover no fim da tarde. Temos informações de Belo Jardim e Bezerros, de que a água continua subindo e previsão para Gravatá também é de que suba. Cerca de 30 famílias estão desabrigadas. Não há condições de promover uma festa assim”, disse o prefeito.

O prefeito decretou estado de emergência e já disponibilizou abrigos nas escolas para famílias em situação de risco. Até agora, 30 famílias estão desabrigadas na cidade e uma criança de 13 anos está desaparecida. Ela pulou da ponte central de Gravatá durante uma brincadeira.

A Secretaria de Ação Social está mobilizando pessoas que tenham caminhões para fazer transporte de cargas para ajudar as famílias que precisam sair de suas casas. Quem puder ajudar pode ligar para o número 3563 9037.

Fonte: PE360graus