Boatos sobre alagamentos prejudicam vida de moradores da RMR

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

CODECIR DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE BOATOS NAS REDES SOCIAIS

Com o objetivo de tranquilizar a população, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) esclarece que não orientou o fechamento de qualquer estabelecimento comercial, escolas ou unidades de saúde por causa da elevação do nível do Rio Capibaribe. A decisão de encerramento antecipado do expediente coube única e exclusivamente a esses estabelecimentos.

De acordo com as informações repassadas pelo Governo do Estado, que monitora o Rio Capibaribe e suas barragens, a situação se encaminha para a normalidade. Técnicos da Codecir estão monitorando as áreas ribeirinhas do Município.

Diante da onda de boatos nas redes sociais, a Codecir reforça que é praxe desta e de todas as instâncias municipais que ações de caráter emergencial e preventivo sejam divulgadas oficialmente, através das notas à imprensa, boletins e alertas de chuva. Esses informativos, sim, orientam e reforçam as medidas que devem ser tomadas pela população como um todo.

1 comentário


  1. Desumano esse tipo de procedimento de inventar boatos em relação a possiveis alagamentos ou enchentes. Peguei um onibus na Avenida Guararapes da linha San Martin ás 18:20 horas e saltei na Madalena, pasmen todos, eram 20:00 horas. Quase inacreditavel, do centro do Recife para a Madalena uma hora e quarenta minutos. Tudo isto por conta desses falsos boatose sem falar na saude das pessoas, inclusives idosos que podem ter problemas muito serios e comprometedores por causa do medo instalado por alguns irresponsaveis.

Comentários encerrados.