Tempo de leitura: 1 minuto
Câmara de Vereadores de Alagoinha fará concurso público.
A Câmara de Vereadores de Alagoinha recebeu recomendação do MPPE, Ministério Público de Pernambuco, para realização de concurso público para preenchimento dos cargos efetivos necessários ao funcionamento da casa. O MPPE ainda cobra a dispensa dos servidores ocupantes de cargos comissionados em excesso, conforme determinou o Tribunal de Contas do Estado em processo que corre na instituição.
“No ofício datado de 25 de julho de 2018, a Câmara de Vereadores de Alagoinha, por meio de seu presidente, informou que estaria no aguardo da efetivação de concurso público pela Prefeitura”, observou a promotora de Justiça Renata de Lima Landim.
No texto da recomendação, expedida no Diário Oficial desta terça-feira (2), a promotora de Justiça afirmou que a Prefeitura já deflagrou procedimento licitatório para a contratação de empresa para a realização do certame.
O MPPE recomendou ainda que a Câmara se abstenha de contratar novos servidores em caráter precário. Por fim, a Câmara deve informar a Promotoria de Justiça, no prazo de 10 dias, sobre o acatamento ou não da recomendação.
Fonte : MPPE