Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Paulo Câmara reafirma compromisso e reforço nos quadros da segurança pública de Pernambuco com concurso público ainda em 2015.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), informou que apesar da crise o cronograma de concursos públicos previsto para 2015 será mantido. Principalmente para as áreas essenciais ao governo como a Segurança Pública.
O governador acrescentou que o edital e as provas objetivas para os concursos previstos para as policias civil e militar devem ser publicadas ainda este ano,mas, as nomeações acontecerão ao longo do período de validade do concurso público que pode chegar a 4 anos da data de homologação do certame.
O concurso deve abrir 1.500 vagas para policiais militares, 500 para policiais civis, 316 vagas para a Polícia Científica e 50 cargos de escrivão.
Em discurso na formatura dos novos sargentos da Polícia Militar, o governador reafirmou o compromisso da gestão com a segurança pública destacando a importância do trabalho dos profissionais de segurança pública.
Dos 1.579 sargentos formados, 963 farão o policiamento da Região Metropolitana do Recife. Outros 228 irão para o Agreste; 219, para o Sertão; enquanto que os 169 restantes atuarão na Zona da Mata pernambucana. Desde 2008, o Governo do Estado já formou 3.094 sargentos da PM.
Links importantes:
http://www.pm.pe.gov.br/web/pmpe