Hemope é “instalado” em Paulista

Tempo de leitura: menos de 1 minuto


Marcela Alves

Há 17 anos, Paulista dá aulas de solidariedade. Anualmente, a própria população local promove uma grande ação, realizada em parceria com o Hemope, que mobiliza a comunidade e circunvizinhança para colaborar com a ampliação do estoque de sangue do Hemope. Hoje, uma unidade móvel estará instalada no Centro de Paulista, na avenida Marechal Floriano Peixoto, 45, durante todo o dia para receber doações.
Quinze profissionais do Hemope e 21 voluntários, que irão ajudar na organização do mutirão, vão estar à disposição de todos que queiram participar da mobilização. Além deles, cerca de 300 jovens da comunidade local, voluntariamente, estarão nas ruas do município entregando panfletos orientativos e sensibilizando as pessoas a doarem sangue. Para Rinaldo Neres, membro da comunidade e coordenador do evento, a participação desses jovens é de fundamental.
“Esse trabalho de solidariedade acontece, principalmente, por causa do empenho desses jovens, que multiplicam essa ideia. É um ato cidadão”, avaliou Rinaldo. Amanhã, os jovens, que colaboram com outras ações sociais locais, serão facilmente identificados, uma vez que estarão uniformizados com um colete onde estará inscrito “Mãos que Ajudam”. “Há momento que eles se envolvem com limpeza de praças públicas, arrecadação de alimentos e roupa para necessitados, hoje vamos pedir doações de sangue”, pontuou Rinaldo.

Fonte: folhape