JUSTIÇA ALAGOANA DÁ EXEMPLO

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Polícia Civil cumpre mandados e prende vereadores no Pilar

 

 

 

Por Jaime Feitosa – Luciano Costa   

 

Operação Pesca Bagre foi resultado de investigações realizadas pelo Gecoc.

 

 

Delegado Paulo Cerqueira

Uma operação, denominada “Pesca Bagre”, desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas, cumpriu na cidade do Pilar, a 42 quilômetros de Maceió, oito mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal a pedido do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

 

Os mandados foram cumpridos devido ao envolvimento dos acusados numa movimentação criminosa na Câmara Municipal, nos anos 2005, 2006 e 2007.

 

Vinte homens do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais) e outros 20 do Serviço de Inteligência da Polícia Civil participaram da operação, comandada pelo coordenador da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), delegado Paulo Cerqueira.

 

Entre os presos, estão a presidente da Câmara Municipal do Pilar, Patrícia Henrique Rocha; os vereadores José Hosano da Silva (ex-candidato a vice-prefeito), Roberto Cavalcante Silva, Damião dos Santos, Luiz Carlos Omena da Silva, Alberto Cavalcante Barros, o ex-vereador Amaro Veloso, e o atual secretário de Turismo e Eventos da cidade, Geraldo Cavalcante da Silva.

 

Outros três acusados tiveram as prisões decretadas e estão foragidos: os vereadores Phylipe Avelino de Castro Lopes e Paulo Urbano Vieira, e Benedito Cavalcante de Barros Neto, ex-diretor financeiro da Câmara e filho do atual prefeito Oziel de Barros.

 

O delegado Paulo Cerqueira informou que pesa contra todos os acusados “condutas criminosas e imorais, causadoras de grave lesão à ordem pública”.

 

As pessoas presas na operação estão sendo interrogadas na Diretoria de Recursos Especiais (DRE) e serão levadas, em seguida, para o Instituto Médico Legal para serem submetidas a exames de corpo de delito.