PGE-PE abre concurso com 10 vagas para procurador 2018

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

PGE-PE finalmente sai edital para Procurador do Estado de Pernambuco

A PGE-PE , Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco , lançou edital do concurso para o preenchimento de dez vagas de procurador do Estado e formação de cadastro de reserva.Das 10 vagas, sendo 9 vagas para a ampla concorrência e 1 vaga reservada a candidato com deficiência. O vencimento inicial da carreira é de R$ 13.648,64 referentes a 30h semanais de trabalho e pode ser acrescido de gratificação de produtividade. É exigido que o candidato seja bacharel em Direito, portador de diploma expedido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), esteja inscrito na Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) e não possua antecedentes criminais.

Inscrição

A inscrição somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/pge_pe_18_procurador, solicitada no período entre 10 horas do dia 23 de janeiro de 2018 e 18 horas do dia 2 de fevereiro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de inscrição custa R$ 210,00. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 9 de fevereiro de 2018.

Isenção da inscrição

Os candidatos hipossuficientes enquadrados nas normas do edital poderão solicitar isenção da taxa de inscrição por meio de requerimento do candidato, disponível no aplicativo de inscrição, a ser preenchido no período entre 10 horas do dia 23 de janeiro de 2018 e 18 horas do dia 25 de janeiro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF), no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/ concursos/pge_pe_18_procurador , contendo a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico.

Locais de prova

A PGE-PE programou todas as etapas no Recife. A primeira é uma prova objetiva de 100 questões, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda etapa é uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá na elaboração de um parecer de até 60 linhas e de uma peça processual de até 90 linhas sobre o tema apresentado. A prova objetiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 24 de março de 2018, no turno da tarde.A prova discursiva terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 25 de março de 2018, no turno da manhã.

Prova de títulos

A terceira fase da seleção é a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Entre os títulos a contar pontuação estão: pós-graduação em nível de doutorado, mestrado ou especialização; título de professor em Direito havido em concurso público; livro, de autoria individual, no âmbito da ciência jurídica; trabalhos publicados em periódicos especializados; arrazoados forenses; e exercício, por mais de um ano, de cargo, emprego ou função de natureza jurídica em entidades públicas, inclusive cargos em comissão e empregos temporários.

Nome social

Candidatos transgênero poderão solicitar, no momento da inscrição, a utilização do nome social durante a prova, entretanto, nas publicações será utilizado o nome e o gênero constantes no registro civil.

 

Lactantes

As candidatas que tiverem de amamentar durante o exame, deverão informá-lo na inscrição para que possam levar um acompanhante adulto que ficará numa sala reservada e será responsável pela guarda da criança.

Validade

O prazo de validade do concurso PGE-PE 2018 se esgotará após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Edital PGE-PE 2018

Legislação Básica para concursos
Legislação Básica para concursos