TJPE posse de aprovados em concurso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Poder Judiciário dá boas vindas aos seus novos sevidores

Dos 300 convocados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), cerca de 190 novos servidores tomaram posse em seus cargos, nesta sexta-feira, 28. A solenidade, realizada no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, foi conduzida pelo presidente em exercício do TJPE, Desembargador Jovaldo Nunes.

“Em meu nome e do desembargador José Fernandes, presidente licenciado deste Tribunal, recebam nosso abraço boas vindas. O propósito do Judiciário é fazer justiça e o juiz não faz justiça sozinho, porque isso é uma máquina onde todas as partes devem funcionar harmoniosamente. Portanto, façam o que os servidores atuais já fazem, vestindo a camisa”, conclui o chefe em exercício do Judiciário Estadual.

O Desembargador Jovaldo Nunes também fez questão de ressaltar que entre servidores e magistrados não deve haver distâncias. “No propósito de fazer justiça não deve haver distinção entre pessoas. Sintam-se em casa, porque as portas estão abertas para qualquer dúvida e esclarecimento”, declarou.

Também prestigiaram a solenidade o desembargador Francisco Sertório; o diretor do Foro do Recife, Humberto Vasconcelos; o juiz-corregedor auxiliar José Henrique; a secretária de Gestão de Pessoas, Valéria Pragana; além do diretor geral do TJPE, Leogevildo Mota e da secretária de Administração, Stela Maria Torres.

Novas Nomeações – De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), o objetivo é preencher, ainda neste semestre, pelos menos 300 vagas – incluindo as preenchidas hoje. Para isso, novas nomeações já estão programadas para compensar as desistências e outras serão feitas à medida que decorrerem os prazos legais. Os recém empossados ainda serão submetidos a uma capacitação, que tem início na próxima segunda-feira, 31, com duração de sete dias úteis.

Ainda segundo a SGP, 10% dos empossados já eram dos quadros do TJPE, apenas mudando de cargo e permanecendo nas lotações atuais. “Aquelas pessoas que já moram no interior, nós procuramos mantê-las nas comarcas em que residem. Já na Capital, buscamos fazer reposição das unidades que perderam servidores”, observou a chefe do Núcleo de Movimentação de Pessoal, Maisa Oliveira.

……………………………………………………
Sérgio Marcos Feitosa l Ascom TJPE