UFPE tem vestibular 2011.2

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Inscrições para o Vestibular 2011.2 começam na segunda-feira (13)

UFPE te Vestibular de meio de ano
UFPE vestibular para engenharias

Com informações da Assessoria de Imprensa da Covest

 

Das 8h da próxima segunda-feira (13) até as 23h59 do dia 21 deste mês estarão abertas as inscrições para o Vestibular 2011.2 UFPE exclusivamente para o Centro de Tecnologia e Geociências/Engenharias. Serão oferecidas 310 vagas, das quais 20 para o novo curso de Engenharia Naval. Os demais cursos são: Engenharia de Alimentos –dez vagas; Engenharia Civil – 60 vagas; Engenharia Elétrica – 50 vagas; Engenharia Eletrônica – 40 vagas; Engenharia Mecânica – 50 vagas; Engenharia de Minas – 30 vagas e Engenharia Química – 50 vagas.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site da Covest, onde o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU Simples) no valor de R$ 70,00. A taxa deverá ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 22 deste mês. /06. As provas serão aplicados na Região Metropolitana do Recife e em Caruaru. O listão dos classificados deverá ser divulgado até o dia 25 de julho.

Para o presidente da Covest, Armando Cavalcanti, a grande novidade deste processo seletivo é a graduação em Engenharia Naval. “Este curso preencherá uma lacuna na formação de profissionais qualificados para a indústria naval, contribuindo assim para o desenvolvimento regional”, diz o presidente.

ETAPAS – O vestibular está organizado em duas etapas. A primeira etapa conterá as notas das provas objetivas do Enem 2010 (realizado em outubro do ano passado). A segunda etapa será realizada nos dias 10 e 11 de julho, no horário das 8h às 12h. No primeiro dia, os candidatos farão os testes de Química e Português 1. No segundo dia serão aplicadas as provas de Matemática e Física. Estas provas conterão 16 questões escritas/objetivas de proposição múltipla (V ou F) e/ou numéricas.

A prova de Português 1 compreenderá duas questões discursivas e uma redação. A redação será aquela que o candidato realizou durante o Enem 2010, e a sua nota, nesta parte, será a nota enviada pelo MEC, convertida para a escala de zero a oito pontos. Estará eliminado do Vestibular 2011.2 UFPE/CTG o candidato que não tiver obtido nota igual ou superior a 2,5 pontos na redação.

INSCRIÇÃO – O processo de inscrição via internet será idêntico aos dos últimos vestibulares da UFPE. A primeira informação que o candidato terá que fornecer será o seu próprio CPF, e não de familiares, parentes ou amigos. Durante o preenchimento do formulário eletrônico será permitido fazer o upload de uma foto, que será anexada à inscrição. Caso não seja possível fazer o envio do arquivo, ele poderá colar a foto no próprio CCI (Comunicado de Confirmação de Inscrição) que será entregue ao fiscal no primeiro dia de prova. A impressão do CCI ficará a cargo do fera.

O candidato volta a contar com uma área exclusiva de acesso aos seus dados por meio do site da Covest. Será nessa área, por exemplo, onde ele ficará sabendo se sua inscrição foi validada, se o seu CCI já está disponível, entre outras informações. Esse acesso será possível a partir do login do candidato (que será o seu próprio CPF), e de uma senha a ser criada no ato da inscrição.

ISENÇÃO – A solicitação da isenção da taxa de inscrição deverá ser feita de 13 a 15 deste mês, e realizada exclusivamente no endereço www.covest.com.br (onde o candidato poderá encontrar todos os requisitos necessários para solicitar a isenção). Os beneficiados serão conhecidos no dia 18 deste mês. De 18 a 21 deste mês, os candidatos devem fazer suas inscrições no site www.covest.com.br.

INCENTIVO – O Vestibular 2011.2 CTG/UFPE vai manter a política de incentivo a alunos oriundos de estabelecimentos públicos de ensino, disponibilizando um incentivo de 10% no argumento final de classificação desses feras. No dia 29 deste mês, a Covest vai divulgar, no seu site, a lista dos candidatos que solicitaram o benefício. Correções quanto à solicitação ou não do incentivo poderão ser realizadas pelo próprio fera no site da Covest de 30 de junho a 2 de julho, durante a exibição do DRC (Documento de Regularidade de Cadastro).

Passado o período de exibição do DRC, a Covest publicará, no dia 5 de julho, a lista definitiva dos candidatos que solicitaram o incentivo. A listagem estará disponível no site e na sede da entidade, para consulta pública. No dia 7 de julho, será disponibilizado o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI), onde irão constar, de forma definitiva, os dados fornecidos pelo candidato, além de outras informações, tal como o local onde ele irá realizar as provas da segunda etapa.

No dia 18 de julho, será divulgada a lista nominal dos candidatos habilitados ao incentivo de 10% no argumento de classificação. Ou seja, será considerado habilitado o fera que passar por todos os critérios de eliminação e pelos pontos de corte da primeira e da segunda etapas.

De 19 a 22 de julho, o candidato considerado habilitado deverá comparecer ao Corpo Discente da UFPE munido da documentação que comprove que ele atende às exigências para o recebimento do incentivo de 10% no seu argumento de classificação. Só após essas comprovações é que a Covest irá divulgar o listão dos classificados. Os novos alunos do CTG serão conhecidos até o dia 25 de julho.