Tempo de leitura: menos de 1 minuto
SSA 2013 UPE inscrições até 02 de agosto de 2012.
A Universidade de Pernambuco ,UPE, está com inscrições abertas para seu Sistema Seriado de Avaliação (SSA) que devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, através do endereço eletrônico http://processodeingresso.upe.pe.gov.br. O candidato deve cadastrar um endereço de e-mail válido para receber as informações e atualizações de todo o processo.
Para este ano , o SSA da UPE oferece 694 vagas . As inscrições devem ser feitas até o dia 02/08/12, mediante o pagamento de uma taxa no valor de R$ 70,00. O período de inscrição e o valor é o mesmo para qualquer umas das três fases do SSA.
Este ano, o sistema de ingresso na UPE, que inclui o SSA e o vestibular, conta com algumas mudanças. A principal é o aumento do número de cursos de graduação oferecidos, que passam de 44 para 52. Os oito novos cursos são: Licenciatura em Ciências Sociais (40 vagas), Bacharelado em Saúde Coletiva (20 vagas), Direito (30 vagas), que serão ofertados no campus da instituição em Santo Amaro; pertencentes ao campus Mata Norte (Nazaré da Mata) são Licenciatura em Letras Espanhol (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas); Serviço Social (40 vagas) e Tecnológico de Gestão em Logística (40 vagas) oferecidos no campus Mata Sul (Palmares); e Medicina (20 vagas) no campus de Serra Talhada.
A nomenclatura de alguns cursos também mudou. Licenciatura em Informática, oferecido no campus de Garanhuns, passará a ser chamado de Licenciatura em Computação; o curso de Engenharia Mecatrônica, criado para a realidade robótica, do campus Benfica da UPE, será agora Engenharia de Automação e Controle e será mais voltado para o mercado fabril. Já o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, do campus Santo Amaro, teve o acréscimo de 20 vagas.
As provas dos candidatos do SSA 3 ganharam mais 10 quesitos, passando a ter agora 100 questões. Devido a esse acréscimo, o tempo de realização dos exames aumentou para quatro horas e meia. Os feras terão mais meia hora por dia para responder aos testes. Outra novidade é que, além das provas, as imagens das questões também serão coloridas, para melhor visualização.
a isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada até o dia 06/07/12 e o resultado será divulgado no dia 16/07. No ato da solicitação, deverá ser informado o Número de Inscrição Social (NIS), cadastro nacional instituído pelo Governo Federal que, de acordo com a Lei nº 14.016, de 23 de março de 2010 Art. 1º, diz: “Ficam isentas do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos promovidos pelo Estado de Pernambuco, cujos editais sejam publicados a partir da vigência desta Lei, as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais – CADúnico, de que se trata o Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, que possuam renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até 03 (três) salários mínimos”. Quem não informar o NIS não poderá se inscrever como isento.
O critério para concorrer ao sistema de cotas (20% das vagas de todos os cursos de graduação da UPE, por entrada e turno) permanece o mesmo do ano passado. O sistema define como cotista aquele candidato que cursou, integral e exclusivamente, o ensino fundamental (II segmento – 5a à 8a séries) e o ensino médio em escolas públicas estaduais ou municipais do Estado de Pernambuco. Não são considerados cotistas estudantes oriundos de instituições federais ou filantrópicas. O candidato dito cotista que não comprovar sua condição será eliminado definitivamente do processo.
As provas da 1a e 2a fases do SSA/UPE serão realizadas nos dias 09 e 10/12/12, a primeira pela manhã e a segunda a tarde. Já os candidatos da 3a fase respondem aos testes nos dias 11 e 12/11/12.
Link permanente
pelo amor de Deus eu coloquei dados errados no ato da incrição ,mais já fui cadastrada no sistema o que faço para concertar????????????????
Link permanente
Gostaria de saber informacoes como devo transferir para Upe ,pois ja estou cursando pedagogia em faculdade particular e gostaria de mudar.
Grata.
Emilia