Governador da Paraíba anuncia abertura de concursos públicos com 2380 vagas.

Paraíba fará concursos públicos para diversas áreas somando 2380 vagas. Entre as vagas com 900 vagas para soldados da Polícia Militar e 200 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar.
O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou, nesta segunda-feira (15), no programa semanal ‘Conversa com o governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a abertura de concursos públicos e processo seletivo em diversas áreas com a oferta de 2.380 vagas. Dentre as áreas que terão concursos públicos abertos estão a Educação, com mil vagas para professores, e Segurança Pública, com 900 vagas para soldados da Polícia Militar e 200 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar.
Também serão abertas vagas para engenheiro civil (100), engenheiro ambiental (10), engenheiro elétrico, engenheiro de Computação (10), engenheiro agrônomo (25), arquiteto (20), geógrafo (10) e técnico em edificações (50). Ainda está prevista a realização de concurso público para a Controladoria Geral do Estado, com 12 vagas para auditor de controle interno.
Para a Secretaria de Estado da Cultura, serão abertas vagas para analistas de Gestão Cultural (10), antropólogo (2), arqueólogo (3), museólogo (5), paleontólogo (3), restaurador (4), arquivista (3), bibliotecário (2) e historiador (1).
Além disso, o Governo do Estado irá publicar no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (16), o edital de processo seletivo para a formação de banco de reserva de professores que poderão atuar nas disciplinas da base técnica nas Escolas Estaduais de Educação Profissionalizante e nas Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) nas 14 gerências regionais de ensino. O processo seletivo será composto por duas etapas, que compreendem a análise curricular e aula didática.
“Esse anúncio de hoje representa a melhoria no serviço público para que os concursados ajudem o estado a continuar prestando o seu serviço da melhor maneira possível e a melhor forma é por meio de concurso público, por isso, já autorizamos a Secretaria da Administração a contratar as bancas examinadoras”, destacou o governador João Azevêdo.
O gestor ainda elencou os concursos públicos e processos seletivos realizados pelo governo desde 2019, a exemplo da Educação, com dois mil professores convocados; Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), com 451 convocados; Procuradoria Geral do Estado (PGE), com 17 nomeados; Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (CFO), com 120 nomeados; além dos concursos em andamento para a Polícia Civil (1.400 vagas); Fundação PBSaúde, com 2.720 convocados; Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata); Companhia Docas; Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), com 154 vagas. Além disso, foram realizados processos seletivos para a Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Humano, Secretaria da Administração, Secretaria da Administração Penitenciária e PBPrev.
“O melhor caminho para entrar na administração pública é por meio do concurso, que classifica quem se dedicou aos estudos e essa é uma rotina do estado, proporcionar as condições para que as pessoas entrem pela porta da frente do serviço público”, finalizou.
Fonte: Governo do Estado da Paraíba.
Postagens recentes:
- Concurso Prefeitura de Caruaru 2025: Saiu o Edital para Nível Superior
- Processo Seletivo IBGE 2025: inscrições abertas para 9.590 vagas.
- Recife abre Seleção Simplificada para o Hospital Veterinário 2025.
- Prefeitura de Paulista prorroga inscrições do concurso público para Guarda e Agente de Trânsito!
- CAIXA anuncia concurso público para cargos de nível superior com 184 Vagas.




