Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Aeronáutica abre oportunidades para profissionais de nível médio e superior
A Aeronáutica a lançou o edital nº 06/2017 oferecendo dez vagas para Dentistas nas especialidades de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facil (2), Clínica Geral Odontológica (1), Endodontia (2), Odontogeriatria (1), Radiologia Odontológica e Imaginologia (2).
Por meio do edital nº 07/2017, está oferecendo quatro vagas para o curso de Adaptação de Farmacêuticos, distribuídas nas especialidades de Farmácia Bioquímica (1) e Farmácia Hospitalar (3).
Enquanto as áreas de Administração (3), Análise de Sistemas (1), Ciências Contábeis (1), Enfermagem (1), Fisioterapia (1), Pedagogia (2), Psicologia (1), Serviços Jurídicos (5) e Serviços Social (2), têm vagas no edital nº 08/2017, para o exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio da Aeronáutica.
A seleção de nº 09/2017 dispõe de 20 oportunidades ao Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros, nas especialidades de Engenharia Civil (1), Engenharia Cartográfica (1), Engenharia da Computação (3), Engenharia Elétrica (2), Engenharia Eletrônica (5), Engenharia Mecânica (5), Engenharia Metalúrgica (1), Engenharia Química (1) e Engenharia de Telecomunicações (1).
Por fim o edital de nº 10/2017, tem quatro vagas ao Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães, distribuídas entre Sacerdote Católico Apostólico Romano (2) e Pastor Evangélico (2).
Para participar dos exames de admissão de dentistas, engenheiros e farmacêuticos, os candidatos não podem completar 36 anos, até o dia 31 de dezembro de 2018. Os profissionais que participarem do exame de admissão para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio deverão ter no máximo 32 anos, em 31 de dezembro de 2018. Para participar do Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação para Capelães o candidato deverá ter entre 30 e 40 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula no estágio.
As inscrições para os processos seletivos acontecem no período de 20 de fevereiro ao dia 21 de março de 2017 (até as 15h do último dia, horário de Brasília-DF) e devem ser feitas no site www.ciaar.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 120,00.As provas escritas ocorrerão no dia 28 de maio de 2017. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante aproximadamente 17 semanas.
Seleção EEAR
Aeronáutica também divulgou a portaria do Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) para o primeiro semestre do ano de 2018.
Este Exame tem o objetivo de selecionar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos para a Escola de Especialistas de Aeronáutica – EEAR de Guaratinguetá – SP.
São 358 vagas distribuídas para candidatos de nível médio, nas especialidades de Mecânica de Aeronaves (50), Material Bélico (13), Comunicações (14), Foto Inteligência (10), Guarda e Segurança (30), Eletricidade e Instrumentos (18), Equipamento de Voo (6), Meteorologia (10), Suprimento (14), Informações Aeronáuticas (10), Cartografia (6), Desenho (5), Estrutura e Pintura (8), Eletromecânica (12), Metalurgia (6), Bombeiro (18) e Controle de Tráfego Aéreo (128).
O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, será ministrado pelo EEAR em Guaratinguetá – SP, terá duração de aproximadamente dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico Especializado.
A remuneração será a fixada em Lei para Aluno de escola de Formação de Sargentos, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
Os formandos do CFS serão promovidos à graduação de Terceiro Sargento, distribuídos e classificados nas Organizações Militares do COMAER, abrangendo todo território nacional.
O preenchimento do formulário de solicitação da inscrição, poderá ser efetuado pelo site www.ingresso.eear.aer.mil.br a partir das 10h de 19 de janeiro de 2017 até às 15h de 17 de fevereiro de 2017, mediante o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 60,00. Observado horário oficial de Brasília.
A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que comprovarem ser inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal ou membro de família de baixa renda, conforme Lei, Decretos e prazo especificados no edital.
Os inscritos serão classificados por meio de Provas Escritas previstas para serem aplicadas no dia 14 de maio 2017, na localidade indicada no ato da inscrição, se prepare para esta fase adquirindo em nosso site a Apostila Digital específica do (CFS – DEPENS – FAB), as outras etapas serão compostas por Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Validação Documental.
As provas serão realizadas nas cidades de Belém – PA, Recife – PE, Fortaleza – CE, Salvador – BA, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, São Paulo – SP, São José dos Campos – SP, Campo Grande – MS, Canoas – RS, Santa Maria – RS, Curitiba – PR, Brasília – DF, Manaus – AM e Porto Velho – RO.