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Secretaria de Educação de Pernambuco alerta para período de efetivação de matrículas.
A Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco iniciou o período de efetivação de matrículas. Pais, mães ou responsáveis e estudantes que se cadastraram no site Matrícula Rápida devem realizar processo de efetivação até o dia 16 de janeiro.
Para realizar o procedimento é necessário que o estudante – ou pai/responsável – vá diretamente na escola para qual foi realizada inscrição na etapa anterior munido dos documentos necessários.
São necessários os seguintes documentos: número da Inscrição do Cadastro 2019; Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Original do Histórico Escolar ou Declaração Original da última Escola em que estudou, constando a série/ano/fase/módulo para a qual o aluno está habilitado; Cópia do Comprovante de residência com CEP; Cópia da Caderneta de Vacinação para os(as) estudantes cadastrados(as) no Ensino Fundamental, conforme disposto na Lei Estadual nº 13.770 de 18 de maio de 2009; Cópia de Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator RH, conforme disposto na Lei Estadual nº 15.058 de 03 de setembro de 2013.
Caso o candidato não possua toda a documentação solicitada no ato da confirmação, deverá comparecer à escola para ser orientado. A falta da documentação não é impedimento para a efetivação da matrícula escolar. Será possível realizar o procedimento e entregar algum documento faltante posteriormente na secretaria escolar da unidade de ensino.
Os estudantes inscritos na etapa anterior que não confirmarem a matrícula nas escolas vinculadas à Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco até o dia 16 de janeiro de 2018, não terão preferência sobre a vaga reservada na escola solicitada. As vagas remanescentes serão divulgadas a partir do próximo dia 21.