Tempo de leitura: menos de 1 minuto
IBGE abre mais 24.984 vagas em seleção para o Censo Agro 2017
O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, já iniciou as inscrições em concurso público para o preenchimento de aproximadamente 25 mil vagas em todos o país. Entre as vagas abertas, 18.845 são para recenseadores, com nível fundamental, e estão distribuídas por mais de 4 mil municípios do país.
Quase 25 mil vagas.
Este segundo processo seletivo simplificado do Censo Agro 2017. No total estão sendo oferecidas 24.984 vagas temporárias para três funções, sendo duas de nível médio e uma de nível fundamental.
Inscrições.
As inscrições serão feitas apenas pela internet, no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV)http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge-pss, até as 23h59 do dia 23 de maio. A distribuição das vagas deste processo seletivo também está disponível no site da FGV. Ao se inscrever, o candidato deverá optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer. A taxa de inscrição é de R$ 22,00 para os cargos de nível fundamental e 39,50 para a função de nível médio.
Isenção da taxa de inscrição.
Somente haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que declararem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, e do Decreto Federal nº 6.593, de 02 de outubro de 2008.Fará jus à isenção de pagamento da taxa de inscrição o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal– CadÚnico e for membro de família de baixa renda. A isenção da taxa de inscrição poderá ser feita no período de 24/04 a 23/05/2017 no site http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge-pss.
Data da prova objetiva
A seleção dos candidatos será através de uma prova objetiva, marcada para a data de 16 de julho de 2017, de caráter eliminatório e classificatório.
Jornada de trabalho.
A jornada de trabalho dos Agentes Censitários Municipais e dos Agentes Censitários Supervisores será de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio alimentação, férias e 13º salário proporcionais.
Jornada de trabalho dos Recenseadores.
Já os Recenseadores terão jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. Dependendo da região de atuação e da produtividade do Recenseador, a remuneração média que ele receberá por cada setor censitário concluído pode ser de R$ 2.600,00.
Inicio da atividades do 10º Censo Agropecuário do IBGE
As operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE começam em 1º de outubro de 2017. Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar, entre outros temas. Os resultados do Censo Agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.
Quadro de vagas.
Leia também :IBGE com mais de mil vagas em seleção 2017
Acompanhe mais informações sobre este processe seletivo clicando aqui.
Link permanente