Paraíba abre concurso público para Professor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Posts relacionados: UEPB lança edital de concurso público para servidores.

São 1.040 vagas para professor da rede estadual da Paraíba

O Governo do Estado da Paraíba lançou edital de concurso público para Professor.São 1040 vagas.Para o cargo de Professor da Educação Básica 3 da carreira do Magistério Estadual.As inscrições devem ser feitas no período de 7 de novembro a 11 de dezembro de 2011 exclusivamente por meio da internet no endereço eletrônico www.faperp.org.br. remuneração inicial para o cargo de professor é de R$ 1.111,40. A carga horária de trabalho será de trinta horas semanais.A taxa de inscrição custa R$ 70,00 e pode ser paga até o dia 12 de dezembro de 2012.

Há vagas para professores : matemática (303), Língua Portuguesa (282), Língua Inglesa (96), Artes (27), História (52), Geografia (52), Biologia (57), Química (43), Física (59), e Educação Física 69 vagas. O pré-requisito é comprovar a Licenciatura Plena nas referidas disciplinas. O concurso terá duas fases: provas objetivas e avaliação de títulos. As provas terão duração de três horas e terão como conteúdo legislação básica, orientações curriculares, conhecimentos pedagógicos, língua portuguesa, fundamentos da educação/prática docente. As provas objetivas estão previstas para o dia 8 de janeiro de2012. A avaliação de títulos tem caráter classificatório e, portanto, não elimina do concurso os candidatos que não apresentarem títulos. O concurso público terá validade de seis meses, prorrogável uma vez por igual período, a critério a administração pública estadual.

O concurso será regionalizado. O candidato concorrerá ao cargo/disciplina/município da vaga para o qual se inscrever. As provas serão realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

 

1 comentário


  1. a disciplina de sociologia não deve ser ensinada por professor de outra área ,imagina o cientista social passa 5 anos dentro de uma Universidade se aperfeiçoando só nesta área , mas finalmente o licenciado em ciencias sociais que tambem se esforçou para estudar a disciplina faz parte do curriculo escolar,existem vagas no presente momento,já que não apareceu especificado ,pode se inscrever para historia ou geografia sem nenhum constrangimento? aguardo resposta.o brigada pela atenção.

Comentários encerrados.