Tempo de leitura: menos de 1 minuto
PGE-PE abre seleção simplificada com 5 vagas de nível superior.
A PGE,Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco, lançou edital de seleção simplificada visando à contratação de 05 (cinco) Calculistas, para atuarem na Procuradoria Geral do Estado – PGE.
Inscrições
As inscrições serão gratuitas e para se inscrever o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição , disponível no endereço eletrônico www.pge.pe.gov.br e encaminhá-lo à Comissão Executora do Processo Seletivo, no período De 01 a 15/09/2017, através de SEDEX com aviso de recebimento (AR) ou de forma presencial, nos dias úteis e de funcionamento do órgão, em sala apropriada na Sobreloja do prédio sede da Procuradoria Geral do Estado, sito à Rua do Sol, 143, Santo Antônio, Recife-PE – CEP: 50010- 470, no horário de 09:00 às 12:00hs e 14:00 às 16:00hs, acompanhado de cópia dos documentos abaixo relacionados em envelope lacrado, devidamente identificado com o nome do candidato:
a) Documento de identidade com foto;
b) CPF;
c) Comprovante de estar quite com a Justiça Eleitoral;
d) Quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;
e) Documentação comprobatória da experiência profi ssional;
f) Registro e regularidade junto ao Conselho Regional de sua profi ssão, caso haja;
g) Documentação comprobatória da conclusão da graduação de nível superior completo em qualquer área de formação;
h) Curriculum Vitae devidamente comprovado;
i) Declaração de que trata o subitem 2.2.7 deste Edital, quando for o caso.
Avaliação Curricular
A Avaliação Curricular do Processo Seletivo terá caráter eliminatório e classificatório e aferirá a experiência profissional de cada candidato devidamente inscrito na seleção, exclusivamente, através das informações prestadas no Formulário de Inscrição, desde que corretamente comprovadas com a documentação solicitada.
DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
1. Serão utilizados como critério de desempate, sucessivamente:
a) Maior tempo de experiência profissional
b) Idade civil mais avançada;
c) Ter sido jurado – Lei Federal nº 11.689/2008 que alterou o artigo 440 do CPP;
2. Nada obstante o disposto nos demais subitens imediatamente acima transcritos, fi ca assegurado aos candidatos que tiverem idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos do art. 27, da Lei Federal n.º 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), a idade mais avançada como primeiro critério para desempate, sucedido dos outros previstos neste item “Dos Critérios de Desempate”.
3. Ocorrendo, ainda, o empate de idade, em função da data de nascimento, serão analisadas as Certidões de Nascimento dos candidatos empatados, para constatar o desempate em hora(s), minuto(s) e segundo(s).
Função
Função: Calculista.
Remuneração mensal: R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais).
Jornada de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais
Vagas: 05 (cinco), sendo 01 (uma) para Pessoa com Defi ciência.
Requisitos: Diploma ou Declaração de conclusão de Graduação de nível superior completo em qualquer área de formação experiência profissional de, no mínimo 01 (um) ano.
Atribuições: A função de Calculista terá entre suas atribuições:
Atividades Gerais: Analisar e propor soluções para situações que incluam múltiplas e complexas variáveis e requeiram capacidade de julgamento; analisar, recomendar e definir procedimentos sobre assuntos relacionados à sua área de cálculo, emitindo pareceres técnicos e sugerindo padrões; coordenar os meios necessários à consecução dos objetivos do seu trabalho; efetuar estudos e pesquisas aplicados
sobre assunto de interesse da Procuradoria, referentes à sua área de cálculo; transmitir os conhecimentos necessários à realização das atividades relativas à sua área de cálculo; e executar outras atividades necessárias à consecução dos serviços.
Atividades Específicas: Executar atividades de assistência contábil, analisando processos administrativos e judiciais, atualizando valores de RPVs, Precatórios, embargos à execução, ações de execução do TCE, entre outras, oriundas das Procuradorias especializadas. Emitir pareceres técnicos sobre assuntos relacionados a cálculos cíveis e trabalhistas, elaborar relatórios estatísticos e administrativos, assistir
procuradores nas análises de cálculos realizados.