Reading time: 2 minutes
Prevupe 2021 abre inscrições com 10,2 mil vagas em 43 municípios em Pernambuco.
O Prevupe , Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco, abriu inscrições para estudantes do 3º ano e/ou egressos do Ensino Médio da rede pública estadual (EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio) que pretendam se preparar, de forma gratuita, para ingressar em instituições de ensino superior. Os interessados devem acessar o portal www.upenet.com.br.
Ao todo, são 10.200 vagas disponíveis em 43 municípios do estado, sendo 1,2 mil somente no Recife. As aulas terão seu início no dia 24/07/2021 no canal de YouTube da Universidade de Pernambuco (UPE nas Redes) e plataforma virtual de aprendizagem.
O candidato deverá preencher completamente o formulário de inscrição e questionário socioeconômico. Ao final, deverá anexar os documentos solicitados. O prazo para inscrição termina no dia 15 de julho.
As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente até o limite do número de vagas estabelecidas para cada polo.
Por causa dos impactos da pandemia de Covid-19, a prioridade do curso preparatório oferecido pela UPE será dos estudantes concluintes do ensino médio de 2021 e estudantes egressos do ano letivo de 2020.
A matrícula dos candidatos classificados será realizada no período de 22/07/2021 a 23/07/2021 de forma exclusivamente remota. Para efetivação da vaga, o candidato classificado no processo seletivo deverá acessar o site www.upenet.com.br.
A carga horária total do Prevupe é de 288h. As aulas serão ofertadas aos sábados em horário integral, aos domingos pela manhã e, quando houver necessidade, no domingo à tarde. Haverá ainda atividades assíncronas durante a semana.
O Prevupe 2021 será composto 50% de atividades remotas (com ações pedagógicas realizadas virtualmente com aulas síncronas e assíncronas) e 50% de atividades híbridas (com aulas presenciais e virtuais com a contextualização do conteúdo, avaliação diagnóstica, atividades motivacionais em atividades pedagógicas diversas).
Em caso de flexibilização das normas sanitárias pelas autoridades de saúde, as aulas da fase híbrida poderão acontecer totalmente presenciais, bem como no caso de rigidez das normas vigentes, tais como a suspensão de aulas presenciais, esta fase poderá funcionar totalmente remota.s
Fonte: UPE