Reading time: less than 1 minute
Dois homens são presos tentando fraudar concurso público em Ilhéus na Bahia
Após tentativa de fraude ao concurso público da Prefeitura de Ilhéus na Bahia A S&R Concursos e Pesquisas Ltda. e a Prefeitura de Ilhéus no Estado da Bahia decidiram adiar a prova do concurso para preenchimento de 548 vagas que seria aplicada neste domingo 10 de abril , dois homens foram sido presos pela Polícia Federal suspeitos de fraudar o certame.
Um dos detidos é funcionário da empresa organizadora do concurso e o outro é candidato ao cargo de agente de trânsito. Os dois foram presos em flagrante, perto de um dos locais de prova onde fiscais e coordenadores estavam em treinamento. A prisão foi no sábado 9 um dia antes da data marcada para realização das provas.
A polícia informou que os suspeitos estavam com as provas, com o gabarito, dois aparelhos celulares, uma lista com nome de cinco candidatos que também estariam com o gabarito e extratos bancários. Um deles mostrau uma transferência de R$ 1.200 para a conta do funcionário da organizadora do processo seletivo. A polícia acredita que cada candidato pagaria cerca de R$ 3 mil por gabarito.
Nota da S&R Concursos E Pesquisas Ltda:
É com imenso desprazer que a S&R Concursos E Pesquisas Ltda informa aos candidatos inscritos no concurso público para cargos e provimentos do quadro de pessoal da Administração Pública do Município de Ilhéus, que sofreu furto do gabarito das provas que seriam aplicadas amanhã (10.04.2011), nesta cidade. Diante deste incidente, a empresa, prezando pela lisura deste certame, e em concordância com a Prefeitura Municipal, decide por adiar a aplicação das provas. A provável data para realização das novas provas é o dia 08 de maio de 2011, o que ainda será confirmado pela Prefeitura Municipal e divulgado pelo site da empresa. Ressalte-se que, a princípio, não serão abertas novas inscrições, não tendo com o que se preocupar os candidatos já devidamente cadastrados e inscritos. Continuamos à disposição para maiores dúvidas por meio dos telefones de contato da empresa (71-3378-6756 e 71-3232-1719) e pedimos desculpas por todo e qualquer eventual transtorno causado.