TCU lança edital de concurso público para Auditor.

Reading time: less than 1 minute

TCU abre 29 vagas para auditor de controle externo.

O TCU, Tribunal de Contas da União, lançou edital de concurso público para 29 vagas de auditor federal de controle externo. Do total das oportunidades, 1 vaga é reservada para candidatos com deficiência. a remuneração é de R$ 12.076,90.

Todas as vagas são para o cargo de auditor federal de controle externo – área controle externo – especialidade auditoria governamental – orientação auditoria governamental.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área de formação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As atividades do cargo são: desenvolver atividades de planejamento, de coordenação e de execução relativas à fiscalização e ao controle externo da arrecadação e aplicação de recursos da União, bem como da administração desses recursos, examinando a legalidade, a legitimidade, a economicidade, a eficiência e a efetividade em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, dos atos jurisdicionados ao Tribunal de Contas da União.

As vagas são para Brasília (19), Amapá (2), Amazonas (2), Mato Grosso (2), Pará (2) e Rondônia (2).

As inscrições devem a partir do 19.08.2013 até 03/09 no www.cespe.unb.br/concursos/tcu_13_auditor. A taxa é de R$ 120.

A seleção será feita por meio de prova objetiva (conhecimentos básicos e específicos) e discursiva (conhecimentos básicos e específicos), que serão aplicadas nas cidades de Brasília, Macapá, Manaus, Cuiabá, Belém e Porto Velho. A perícia para candidatos com deficiência também serão feitas nessas cidades. O programa de formação (segunda fase) será realizado somente em Brasília.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 13 de outubro, nos turnos da manhã e tarde.
O concurso terá validade de 90 dias improrrogáveis.

O TCU, Tribunal de Contas da União, é órgão independente e auxilia ao poder legislativo federal no controle externo do dinheiro público.Apesar do nome tribunal ão pertence ao poder judiciário tendo suas decisões eficácia de título executivo.