Reading time: 6 minutes
Prefeitura de Terra Nova abre seleção simplificada com 74 vagas.
A Prefeitura de Terra Nova, Município localizado a aproximadamente 550 Km do Recife, lançou edital de seleção simplificada para contratação de 74 profissionais para atuarem por tempo determinado nas diversas secretárias municipais.
As inscrições serão gratuitas e poderão ser efetuadas no período de 08 a 22 de fevereiro de 2019, no horário das 8h às 14h, e serão realizadas no
Departamento de Recursos Humanos do Município, situado no prédio da Prefeitura Municipal de Terra Nova/PE, localizada na Praça Cel. Jeremias
Parente de Sá, 21, Centro, Terra Nova/PE.
DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA A INSCRIÇÃO E CONTRATAÇÃO.
Serão exigidos os seguintes requisitos gerais para ser candidato às vagas ofertadas:
a. Ser brasileiro nato ou naturalizado;
b. Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
c. Ter formação mínima na escolaridade exigida para função a que concorre, conforme previsto no ANEXO III, deste edital;
d. Ter, na data da contratação, idade mínima de 18 (dezoito) anos completos;
e. Ser Aprovado e Classificado dentro do número de vagas estabelecidos neste Edital (que constam no ANEXO II) e outras que venham a surgir no
período de validade deste Processo Seletivo Público Simplificado (PSPS).
Para efetuar a inscrição o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e a declaração, constantes no no Edital, e apresentar
Curriculum Vitae original, assim como cópias dos seguintes documentos, além dos documentos constantes no edital.
a) Carteira de Identidade (RG);
b) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
c) Comprovante de Residência;
d) Carteira de Trabalho (Se tiver Experiência);
e) Comprovante de quitação das obrigações eleitorais;
f) Comprovante de quitação das obrigações militares;
g) Certidão de Antecedentes Criminais da Fornecida Pela Justiça Estadual do local do domicílio do candidato.
Todos os candidatos que concorram às vagas de Auxiliar de Serviços Gerais (Zelador), Auxiliar de Serviços Gerais (Vigia), Auxiliar de
Serviços Gerais (Zelador/Merendeiro), Auxiliar de Serviços Gerais (Gari), Auxiliar de Serviços Gerais (Capinação), Auxiliar de Serviços Gerais
(Zelador do Cemitério), Auxiliar de Serviços Gerais (Encanador) e Merendeiro, independentemente da Secretaria Municipal à que se vincule a vaga.Serão submetidos à provas na modalidade ESCRITA/OBJETIVA.
A prova escrita/objetiva será aplicada no dia 23 de março de 2019, no horário das 09:00 às 12:00 horas (horário local), nas dependências da
Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira Cabral, situada na Rua Antonio Veríssimo dos Santos, 14, Centro, Terra Nova/PE, em salas cuja
numeração será divulgada junto com o resultado da avaliação documental e curricular.
Não será permitido que o candidato saia portando o caderno de questões, que estará disponível para impressão pelos interessados no endereço
eletrônico do Município de Terra Nova: www.terranova.pe.gov.br, no dia 25 de março de 2019, data de divulgação do Gabarito Oficial
Veja a portaria de abertura abaixo:
ESTADO DE PERNAMBUCO
MUNICÍPIO DE TERRA NOVA
PREFEITURA MUNICIPAL DE TERRA NOVA
ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
PORTARIA Nº 23/2019.
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE TERRA NOVA/PE, no uso de
suas atribuições legais, com fundamento no art. 37, IX Constituição
Federal, na Lei Federal 8.745/1993, no art. 97, VII da Constituição do
Estado de Pernambuco, na Lei Estadual nº 14.547/2011 e suas
alterações, no Decreto Estadual nº 37.814/2012 e na Lei Municipal nº
086/2005,E
a) CONSIDERANDO que não foi possível a realização de Concurso
Público para provimento de vagas na Administração Pública em
virtude da ameaça de violenta queda nos repasses do Fundo de
participação dos Municípios (FPM) destinados ao Município de Terra
Nova/PE, que seria ocasionada pelas projeções de redução de
população em mais de 11% (onze por cento) formuladas pelo Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE);
b) CONSIDERANDO que o Processo de Seleção Pública
Simplificado (PSPS) ocorrido por ocasião da publicação do Edital nº
001/2017 encontra-se na iminência de prescrição;
c) CONSIDERANDO a necessidade de atender a situação de
excepcional interesse público das Secretarias Municipais de
Educação, de Saúde, de Infra Estrutura, Turismo e Meio Ambiente, de
Agricultura e de Promoção Social relatadas por meio dos Ofícios nº
008/2019, 011/2019, 005/2019, 007/2019 e 005/2019;
d) CONSIDERANDO que a abertura de Processo de Seleção Pública
Simplificado (PSPS) é a solução mais célere para o imediato
atendimento das necessidades de excepcional interesse público
existentes;
RESOLVE:
Art. 1º – A abertura de Processo de Seleção Pública Simplificada
(PSPS) nº 001/2019, para a contratação temporária de servidores,
destinado a contratação de 74 (setenta e quatro) profissionais para
diversas secretarias e formação de cadastro de reserva, que será regido
nos termos do anexo I do Edital nº 001/2019;
Art. 2º – Determinar que a validade do Processo de Seleção Pública
Simplificada (PSPS) de que trata o artigo anterior terá validade de 12
(doze) meses, sendo prorrogável por, até, igual período, a contar da
homologação do resultado final, publicada no endereço eletrônico da
Prefeitura Municipal.( www.terranova.pe.gov.br).
Art. 3º – Instituir a Comissão responsável pela coordenação, execução
e julgamento das avaliações documental, curricular e práticoprofissional do certame, responsável pela elaboração das normas, pelo
acompanhamento e execução, pelos instrumentos necessários para a
inscrição, avaliação documental, avaliação curricular, recebimento e
julgamento dos documentos, currículos e recursos, elaboração e
divulgação dos resultados, realização da prova prático profissional,
além de todos os comunicados que se fizerem necessários no curso do
Processo Seletivo Público Simplificado, ficando, desde já, designados
os seguintes membros para executarem as tarefas descritas:
NOME MATRÍCULA E
CARGO
FUNÇÃO
NO
PSPS
ÓRGÃO
Elisangela Lopes Freire de Sá
Bezerra 571-1 Professora Presidente Secretaria Municipal de
Educação
Paulo Edson de Vasconcelos e
Sá
523-1 Engenheiro
Agrônomo Secretário Secretaria Municipal de
Agricultura
Juliana Freire de Sá Martins 670-1 Técnico de
Enfermagem Membro Secretaria Municipal de
Saúde
Gedida Osmira da Silva Ribeiro 605-1 Auxiliar de
Serviços Gerais Membro Secretaria Municipal de
Infra-estrutura
Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação,
revogando-se disposições em contrário.
Terra Nova/PE, 04 de fevereiro de 2019.
ALINE CLEANNE FILGUEIRA FREIRE DE CARVALHO
Prefeita
Publicado por:
Alex Cleiton Filgueira Araujo
Código Identificador:56181BED